Restul e tacere

The Rest Is Silence

In 1911-12, the Romanian movie director Grigore Brezianu and the financial tycoon Leon Popescu made together the 2 hours long movie "Romania's Independence" - an as faithful as possible screen adaptation of the real Independence War that had been fought in 1877. Now, "Restul e tacere" tells us, in a loose and half-fictionalized way, the story of this movie making

Restul.E.Tacere.Retail.DVDRip.XviD-iAPULA Português-BR

Em 1911-12, o cineasta romeno Grigore Brezianu e o magnata financeiro Leon Popescu fizeram juntos o filme de duas horas de duração chamado "A Independência da Romênia" - tão fiel quanto possível sobre a guerra real de independência do país, acontecida em 1877. Agora, "O Resto é Silêncio " conta-nos, numa maneira livre e meio-romanceada, a história da realização deste filme.


O personagem central é Grigore Ursache (Marius Florea Vizante) ? alter-ego do verdadeiro Grigore Brezeanu - que tenta fazer parte da nova guarda do Teatro Nacional de Bucareste em 1911. Filho de um famoso ator de teatro, Grig é obcecado por fazer "o maior filme já produzido" e se junta a uma nascente academia cinematográfica para realizar seu objetivo. A esta época, o cinema era visto como um modismo, desclassificado como arte e seu fazer era uma aprendizagem por tentativa e erro.


Ao cruzar com o rico latifundiário, meio louco e mecenas, Leon Negrescu (Ovidiu Niculescu), Grigore encontra meios para seu maior trunfo ? a ambição artística. E nem a concorrência de uma grande empresa francesa - aqui chamada de "Gaumonde" - que fazia à época um outro filme sobre o mesmo tema, intimida a equipe na feitura desta super produção ?invendável? de duas horas.


No final, temos aqui uma ótima opção de entretenimento com classe, que se dá ao luxo inclusive de um interlúdio da história contado por meio de uma animação. Além disto, trechos do filme real de 1912 são apresentados ? película esta que possuiu recentemente 37 minutos restaurados pelo governo romeno. E o resto... é silêncio.

- Produção da Romênia oficialmente escolhida para representar o país na disputa de uma vaga na categoria de filme estrangeiro do Oscar 2009.

Legenda produzida a partir de sub-pack. Existem vários releases para o filme. Eu particularmente possuo dois: um com 2 cd?s e 1,36GB, além de outro com 1 cd e 699MB. Este último não recomendo, já que sua duração de 1h54 é cerca de 25 minutos menor que o corte final do filme. Existe outro release com 1 cd apenas e a versão integral do filme, que é a registrada neste tópico. Aqui eu subi a versão 2CD's e 1,36GB e a versão iAPULA que serve para a maioria daquelas com 1CD.


Links, só visitar o blog:
HTTP://postmaster-br.blogspot.com

LOGUE-SE para fazer download de legendas!